jan
21

Aluguel de imóvel em São Paulo custa em média R$ 2,4 mil

noticia 19

Em 2014, o valor médio cobrado pelos aluguéis de imóveis na cidade de São Paulo foi de 2,4 mil reais, segundo pesquisa feita administradora imobiliária Lello.

De acordo com o levantamento, houve um aumento de 9,09% em relação ao valor médio verificado no ano anterior. Em 2013, a média de valores para locação foi de 2,2 mil reais.

Ao mesmo tempo, o número de novos contratos de locação residencial na capital cresceu 8% no ano passado na comparação com 2013. Segundo a administradora, 65% do volume desses contratos se refere a apartamentos em condomínios residenciais.

Imóveis de dois dormitórios representaram 47% dos novos contratos de aluguel realizados no ano. Unidades de três quartos representaram 32% do total e os imóveis com um dormitório corresponderam a 17%. Apenas 4% dos novos contratos de aluguel se referem a imóveis com mais de três dormitórios.

Segundo a Lello, a preocupação crescente com a mobilidade explica a maior procura por imóveis de um ou dois dormitórios, uma vez que os locatários estão abrindo mão de alugar unidades maiores, porém mais afastadas, para morar em apartamentos menores, mas localizados próximos às estações de metrô, ou perto do trabalho.

Fonte: EXAME

Deixe um comentário