mar
28

O que esperar do setor imobiliário para o Vale do Paraíba em 2014

mercado-imobiliario

Segundo o Código Brasil o mercado imobiliário do Vale do Paraíba, neste ano, deverá concentrar seus esforços em desovar as unidades residenciais remanescentes em estoque e no desenvolvimento de novos lançamentos.

Para o diretor da regional do Vale do Paraíba do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Frederico Marcondes César, o mercado buscará uma estabilidade. “Caminhamos para uma manutenção do quadro apresentado no ano passado, em que houve um freio nos lançamentos. Ou seja, estabilidade de preços e lançamentos. Os empreendimentos de classe média, 2 e 3 dormitórios, e os projetos Minha Casa Minha Vida devem ganhar destaque neste ano, já que, em 2013, os últimos lançamentos autorizados pela Prefeitura foram de classe alta, fazendo com que estivessem bastante ofertados”, diz o dirigente. “Assim, acreditamos que lançamentos de empreendimentos de alto padrão desacelerem um pouco, e que o mercado seja mais promissor para as classes médias”, emenda.

As facilidades de crédito colaborar para esse cenário. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) estima que os consumidores financiem R$115 bilhões neste ano.

Quanto às locações, uma pesquisa realizada pela Asseivap (Associação das Empresas Imobiliárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte), no final do ano passado, apontou que São José dos Campos é a cidade da região mais aquecida. Além disso, o levantamento também destacou que as cidades vizinhas como Taubaté, Jacareí e Caçapava também estão crescendo.

Fonte: Código Brasil

Deixe um comentário